Atualmente vivemos numa realidade tão cheia de informações que acabamos nos perdendo de nós mesmos e o resultado disso é entrarmos no modo sobrevivência, onde passamos a deixar que o tempo nos consuma, ao invés de otimizarmos ele de uma forma mais inteligente.
Eu brinco que hoje em dia tudo é tão encantador que acaba nos distraindo, o que resulta numa perda de energia sem propósito, afinal, tudo aquilo que nós colocamos atenção, acaba exigindo mais de nós e como tudo é energia, nos desprendemos dela sem perceber.
Por isso em meus grupos de alinhamento energético, eu sempre sugiro que os integrantes façam exercícios que são simples, porém a maioria das pessoas relata que nunca fez isso na vida.
Você sabe como estão seus 4 pilares da sua vida?
Parece bobagem, mas nossa vida é como uma mesa redonda, onde ela possui 4 pés que a sustenta! Um deles é os relacionamentos, outros é o profissional, temos também o pessoal e, não menos importante, a qualidade de vida.
Cada um escolhe qual é a intensidade, força e até mesmo fragilidade que dá para cada um destes pés, que quando estão desestruturados, refletem em um grande desequilíbrio em nossas vidas.
Dentro de cada um desses 4 pilares existem 3 aspectos importantes, onde a soma resulta em 12 partes que compõem nossa vida. Quando não olhamos essas partes, acabamos bloqueando nossa vida de fluir harmoniosamente.
É importante olharmos para nossa “mesa” todos os meses, pois só assim somos capazes de identificar onde estamos colocando muita força (que pode ser um excesso) e onde estamos colocando pouca força (que pode ser uma fragilidade) para assim definirmos um ponto de equilíbrio.
Por mais que o mundo queira que sejamos multitarefas, é impossível olharmos para todas as 12 partes simultaneamente, por isso isso eu aconselho que faça um balanço mensal desta mesa.
A vida é como uma roda, ela só vai girar, quando estiver redonda!
Alguma vez se sentiu estagnado, perdido e sem direção? Isso acontece com a maioria das pessoas justamente por estarem nesse modo automático. Mas saiba que você pode mudar esse padrão a partir do momento que fizer uma análise de onde estão seus pontos de excesso e de fragilidade.
Quero que perceba que quando olhamos para nosso cenário de vida atual, nos abrimos e permitimos reassumir o comando de nossas vidas, para planejar onde vamos colocar energia e para traçar quais são os caminhos que iremos traçar a partir destas escolhas.
Entender que tudo é energia e que nossa energia não é infinita, nos coloca num lugar de autocuidado e também de autoconhecimento que nos empodera e impulsiona a nos otimizar cada vez mais.
E se você quer dar um passo maior, sugiro que participe do grupo Mandalas da Prosperidade, nele eu acompanharei você por 30 dias, promovendo ajustes e impulsionando todas as áreas da sua vida por um valor super acessível. Para conhecer o projeto e fazer essa análise para saber onde sua vida está fluindo clique aqui para fazer o teste!
Que a energia flua em todas as áreas da sua vida!
Com amor e energia,
Dri Sogabe