No mundo real vivemos um turbilhão de coisas ao mesmo tempo e muitas vezes acabamos parando apenas quando é necessário.
Essa vida corrida, de estar sempre online, tem despertado cada vez mais o desejo de nos desconectar e com isso vem o desejo de nos afastar e de buscar por lugares em sintonia com a natureza tem aumentado cada vez mais.
O distanciamento impulsionou a nossa conexão com os animais e a natureza, não à toa aumentou o número de pessoas que recentemente adotaram animais de estimação, assim como a busca por retiros e vivências.
A pandemia despertou nosso desejo de sintonia com a natureza e seus ricos ensinamentos tão importantes que estavam esquecidos e mais do que nunca se mostraram necessários e importantes devido o momento atual. Abaixo vou citar alguns deles que fazem muito sentido pra mim.

Tudo começa com as raízes
Assim como nós, elas possuem raízes que são importantes para o seu desenvolvimento. Elas são como a nossa estrutura que, quando bem estabelecida, nos permitem sair da semente para crescer.

Para crescer, precisamos nos conectar com o espaço externo
As experiências são como aprendizados que servem de base para nos fortalecer, isso não quer dizer que elas serão sempre perfeitas e sim que elas são necessárias para despertarmos nossas potências.

A diversidade embeleza, esse é o diferencial da natureza
Vivemos numa sociedade que adora ditar regras, padrões e comportamentos ideais, mas será mesmo que esses padrões estão em ressonância com a nossa natureza ou estamos vivendo uma mentira que pode nos adoecer?

É preciso poupar a energia para se renovar
Até a natureza tem seu ciclo de se reservar para “recarregar as energias” durante as estações do ano, daí vem a pergunta: se a natureza se dá ao direito de se resguardar, porque nós não podemos fazer o mesmo? Será mesmo que somos tão auto suficientes assim, ou será que estamos querendo deixar de ser humanos para nos tornarmos máquinas?

Exibindo suas flores
A natureza esbanja sua beleza através das flores. Talvez essa palavra soe como algo impossível, mas acredito que todos nós temos nossos talentos que muitas vezes são escondidos, abafados ou até mesmo jamais acessados. A tal da criatividade soa para muitos como um tabu, a sensibilidade então piorou, pois remete a algo praticamente proibido para os tempos de hoje. Quando estamos no piloto automático, é comum bloquearmos isso, mas é importante lembrarmos que somos humanos e não máquinas!

Os frutos da natureza
Agora eu quero que você relembre cada fase descrita aqui e observe todo o caminho percorrido pois na natureza, nada nasce já dando frutos, é necessário preparo, por isso meu convite é que possamos acolher isso em nós também, pois temos muitos processos que nos impedem de apreciar nossa evolução.
Será mesmo que durante o nosso processo não houve nada de bom? Nenhuma conquista e evolução? Crescer requer evoluir, por isso tenho certeza que evoluímos muito para chegarmos onde estamos.
Permita-se acolher seu processo evolutivo e se em algum momento você se sentir cansado, sem energia e forças lembre-se que a natureza permite reservar e recarregar as energias, porque nós não podemos fazer isso também?
Lembre-se: não somos máquinas, por isso está tudo bem agirmos como humanos de vez em quando e observarmos nossos sentimentos e emoções para organizá-los e voltarmos ao nosso ciclo natural.
Espero que estes ensinamentos possam te auxiliar no seu processo evolutivo, pois estamos aqui para experienciar emoções, sentimentos e tudo o que a vida nos reservar, por isso se abra para isso.
Que você fique sempre muitíssimo bem!
Com amor,
Dri Sogabe