fbpx

Por que é tão difícil caminhar?

Quem me conhece sabe que eu amo o universo cristalino e costumo me sintonizar e trabalhar com meus cristais todos os dias, mas o que ninguém sabe é que a essência deles é a mesma que nós temos dentro de nós, energia em movimento! 

Isso quer dizer que nós nascemos para nos movimentar, afinal nada no universo é estático, tudo está em constante movimento e por mais que alguns tenham dificuldades para admitir ou até mesmo enxergar isso, nós temos cristais dentro de nós que nos convidam diariamente a sintonizarmos e harmonizarmos esse fluxo natural que existe em nós. 

Mas o que impede uma pessoa de caminhar? 

Inúmeras pessoas ao nosso redor se sentem perdidas, sem rumo, com dificuldades em se posicionar no trabalho, na família, nos relacionamentos e, consequentemente, na vida. 

Pode ser que você ache que isso é exagero, mas a pergunta que eu mais ouço é: 

Qual é o meu propósito?

A ausência deste propósito gera a sensação de que falta algo, resultando num vazio muito grande que abre espaço para as pessoas começarem a repetir os mesmos erros e falhas que podem trazer um sentimento de derrota muito pesado na vida. 

A consequência deste “abismo” acaba criando pessoas deprimidas, frustradas, com a sensação de que são sempre incapazes de realizar algo bom. 

Acredito que o que nos impede de caminhar na maioria das vezes é a ausência deste propósito, pois quando sabemos o que queremos, onde queremos chegar, acabamos nos abastecendo disso e criando um comando e um padrão mental que vai fazer com que nosso cérebro se abra para realizar algo novo, que pode ser visto como um hábito, uma rotina ou algo parecido que será como um combustível capaz de nos impulsionar. 

Enquanto não encontrar um motivo, fica difícil mudar, pois todo movimento exige uma força de vontade que chega a ser um desafio, uma vez que estamos falando de pessoas que sofrem por não conseguir se movimentar. 

Ouço muitas pessoas reclamando dos que não tomam atitudes, que não conseguem mudar, mas eu de verdade não acredito que eles não queiram, eu acredito que eles apenas não saibam como. Por isso é importante identificar nossas dificuldades, pois existem pessoas, técnicas e ferramentas que podem ajudar, desde que exista esta abertura. 

Sugiro que você leia meu texto sobre o hábito, pois ele aborda um assunto que agrega a este tema

Como se abastecer de força de vontade?  

Inúmeras pessoas ao nosso redor se sentem perdidas, sem rumo, com dificuldades em se posicionar no trabalho, na família, nos relacionamentos e consequentemente na vida. Mas o que todas elas têm em comum é: não se conhecerem de verdade! 

Isso é um assunto delicado, porém importante de ser abordado pois todo indivíduo tem necessidade de pertencer e de ser acolhido como realmente é, mas ao invés de incentivarmos nossos filhos, familiares, amigos e pessoas ao nosso redor a serem quem elas são, nós repetimos o mesmo padrão sistêmico que nos aprisiona e criticamos, calamos e muitas vezes penalizamos as pessoas que são diferentes. Acabamos esquecendo de que ninguém é igual! 

E nesta necessidade de pertencer, cria-se a anulação do que nos impulsiona para caminhar e para realizarmos tudo o que queremos, nós precisamos ser felizes. 

Como podemos ser felizes?

O primeiro passo acontece quando nos abrimos para o autoconhecimento! Já parou para reparar como as pessoas gostam de validar informações que remetem a elas? Um exemplo simples é a característica do signo, a posição na família, o sobrenome e por aí vai. Tudo isso é uma forma de sentir que fazemos parte. 

Pretendo fazer um texto aprofundando mais sobre isso, com base na constelação familiar e sistêmica que aborda muito essa exclusão que acontece no passado e que reflete em muitos de nós através do nosso sistema familiar e até mesmo do sistema gerencial e institucional das empresas. 

Mas na vida real, muitas pessoas não conseguem se enquadrar e isso é mais comum do que se possa imaginar, por isso o questionamento do propósito tem sido tão falado e ouvido em nosso dia a dia, afinal todos nós queremos saber o que viemos fazer nesta vida, concorda? 

Quando encontramos esse motivo, um universo se abre, pois começamos a querer jogar fora o que não serve mais e abrir espaço para integrar o que queremos ser, por isso quanto mais nos conhecermos melhor! 

Existem diversos caminhos, porém todos levam para a mesma palavra: autoconhecimento, por isso te aconselho a se conhecer, eu fiz um podcast que fala sobre os chakras dos pés, com dicas de como fazer para nos abrirmos para realizar coisas que não conseguimos fazer, para ouvir clique aqui

Sugiro que conheça meu atendimento de alinhamento numerológico, onde através da numerologia é possível identificar todas as vibrações que números e letras do seu nascimento podem proporcionar em sua vida, trata-se de uma ciência que é muito utilizada até mesmo em empresas que posiciona os profissionais em áreas que eles tem mais propensão a serem mais produtivos e consequentemente mais felizes, de acordo com as características e vocações que um estudo numerológico pode apontar.

Vejo a numerologia como uma excelente ferramenta para identificar personalidade, comportamento e que pode até apontar até mesmo possíveis tendências.

Mas eu também tenho algumas meditações disponíveis no meu canal do youtube, onde uma delas faz a conexão com a terra, cujo objetivo é ajudar a abrir espaço para coisas novas, vale a pena ouvi-la para se abrir para impulsionar seus movimentos. Para ouvir clique aqui

Lembre-se sempre de que você não está sozinho, por isso, sempre que precisar conte com uma ajuda profissional. Desejo que a energia flua em todas as áreas da sua vida! 

Com amor, 

Dri Sogabe