É comum ouvirmos a expressão de que as coisas são aprendidas pelo amor ou pela dor, e mais comum ainda é perceber que muitas vezes, seja por insensibilidade ou pura teimosia, tenhamos que passar pela dor para aprender uma lição.
O universo terapêutico, seja ele uma terapia tradicional como a psicologia ou psiquiatria ou a linha de terapias holísticas, integrativas ou alternativas, é inundado de soluções para a dor, mas poucos se atém a possibilidade de usá-las para um desenvolvimento pessoal e emocional mesmo quando estamos no momento de maior amor.
Não há qualquer comprovação científica nisso, mas considero essa busca pelas terapias somente ocorrer como última alternativa ou quando já estamos discrentes ser uma herança do tratamento médico convencional, onde só buscamos uma consulta com algum especialista depois que já tentamos todos os remédios disponíveis na nossa farmacinha caseira ou quando a dor está latejante e não temos mais como fugir.
Porém, assim como a dor física causada por alguma doença que pode ser tratada melhor quanto antes diagnosticada, os benefícios da terapia para o seu mental, energético e espiritual também podem ser beneficiados quando ocorre uma busca através do amor, ao invés da dor.
Empresários, atrizes, cantoras, influenciadores e pessoas comuns como você já perceberam isso e tiram o máximo das terapias para aprimoramento pessoal a fim de alinhar propósitos, descansar o corpo e a mente, conversar abertamente sobre temas complicados e tirar conclusões a partir das suas reflexões. Basta uma simples busca no Google para ver vários exemplos de celebridades e pessoas cotidianas que dizem fazer uso das terapias de forma contínua.
O simples fato de meditar sozinho por 5 minutos ao acordar ou buscar um massoterapeuta para uma sessão de massagem, já são formas de terapia que te trarão conforto e que privamos o nosso corpo colocando a culpa na rotina diária que cada vez mais consome o tempo daqueles que não querem olhar para si próprios, pois aqueles que querem se cuidar acabam encontrando 5 minutos para parar e evoluir.
Começar essa evolução particular pode parecer fácil bastando alguns vídeos do Youtube ou leituras no Google, mas a armadilha do auto desenvolvimento pode estar no excesso de informações, pois se existem vários caminhos, é porque cada um deve seguir o seu. Assim como o doce que a sua amiga adorou pode não ser o seu preferido, a terapia dela também pode não ser a ideal para você. Daí a importância de ser acompanhado por alguém que já estudou as principais linhas e poderá te auxiliar a encontrar o caminho certo para cada momento de vida, que pode ser tão intenso quanto mudar diversas vezes no mesmo mês ou mais linear e contínuo em busca de uma ascensão.
Mesmo que hajam diversas terapias e de tempos em tempos surjam tantas outras, infelizmente ainda não inventaram uma solução mágica que resolve tudo com o apertar de um botão. Por isso permita-se deixar com que o amor saia primeiro nessa corrida contra a dor. Antecipe-se a busca de conhecimento para estar preparado para quando for testado e vença dificuldades e obstáculos com maestria. Estou aqui para te auxiliar nessa linda jornada de auto conhecimento, você vai adorar ver tudo que há dentro de você!